SIMU - SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA


Atualizada em: 13/04/2022


Informações de Contato

GUTEMBERG GOMES
Secretário Adjunto

Rua Quinze de Novembro, 45, Maxaranguape - RN, CEP 59580-000
(84) 99984-4875 (Somente WhatsApp)
gabinete@maxaranguape.rn.gov.br

COMPETÊNCIAS

  • Participar do Desenvolvimento do planejamento urbano em articulação com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo;
  • Promover a coordenação das políticas de obras públicas do município, abrangendo construções, reformas e reparos;
  • Promover a execução de obras de saneamento, pavimentação,construção civil, drenagem, calçamento e outras afins relacionadas à área de obras públicas;
  • Fiscalizar as obras em andamento e elaborar relatório de acompanhamento e pareceres técnicos de todas as obras do município;
  • Articular e acompanhar a realização de obras e ações correlatas de interesse comum à União e ao Estado em território do Município, estabelecendo instrumentos operacionais comuns, quando for o caso;
  • Promover os estudos tecnológicos, orçamentos e projetos de engenharia necessários ao planejamento e à execução das atividades de sua competência;
  • Monitorar áreas de risco e ocorrência de eventos extremos, paraa prevenção e alerta e sobre as ações emergenciais em circunstâncias de desastres;
  • Planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos,pedestres e animais e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas e pessoas portadoras de deficiência;
  • Implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário em todo o território do Município;
  • Administrar, fiscalizar, implantar, regular e racionalizar os serviçosurbanos em cemitérios públicos, áreas públicas, solo urbano, iluminação pública convencional e especial de vias e logradouros públicos, feiras livres, mercados públicos, apreensão de animais, modulares e de serviços e outros serviços públicos municipais;
  • Manter controle de saída dos veículos, zelando pelo estado de conservação dos veículos, efetuando sempre que necessário as manutenções preventivas e corretivas;
  • Elaborar as metas da Secretaria para compor o Plano Pluri Anual,de acordo com o plano de gestão da Prefeitura;
  • Administrar os recursos humanos, quanto à frequência e desempenho dos colaboradores;
  • Realizar outras atividades compatíveis com a destinação institucional do órgão.