Início  REUNIÃO | ADESÃO AO PROJETO "EDUCAR PRF" | PARCERIA ENTRE POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL E PREFEITURA DE MAXARANGUAPE

Publicada: 17/04/2023

A Prefeita Professora Nira, por meio da Secretaria de Educação, informa que após reunião com os responsáveis do projeto "Educar PRF", as instituições de ensino de Maxaranguape estão aderindo a esse importante projeto educacional, que visa formar agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro, a partir da mudança positiva de atitudes, desde os primeiros anos estudantis.

Esse projeto já vem sendo buscado há tempos pelos servidores da Secretaria de Educação, e hoje, concretizamos a adesão em 2 instituições como "piloto" e a intenção é levar para outras escolas também.

O Educar PRF é voltado para o desenvolvimento de atividades pedagógicas de educação para o trânsito nas escolas públicas ou particulares, do ensino Infantil, Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), que tem como propósito a busca Educar PRF pela formação de cidadãos éticos, capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores.

Para isso, inclui-se transversalmente a temática trânsito na rotina escolar, objetivando conscientizar crianças, adolescentes, professores, colaboradores, famílias e comunidade, no entorno da escola, sobre a importância das normas de trânsito, circulação e conduta harmoniosa, promovendo respeito mútuo, cidadania e uma cultura de paz no trânsito.

Com o Educar PRF, as aulas das diversas disciplinas são ministradas agregando-se elementos, exemplos e informações ligadas ao trânsito, despertando, paralelamente aos conteúdos curriculares, o interesse dos alunos na temática. Atividades teóricas e práticas permitem a troca de experiências e saberes dentro e fora da escola, que efetivamente transformam atitudes.

Parabenizamos a todos os envolvidos, e agradecemos a atenção da gradiosa Polícia Rodoviária Federal.

#PrefeituraMaxaranguape #ProfessoraNira #oTrabalhoNãoPara #Demutran